Capa: Bianca Rinaldi
A Escrava Isaura é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Record e exibida de 18 de outubro de 2004 a 29 de abril de 2005, no horário das 19h30 tendo 167 capítulos. Foi adaptada do livro A Escrava Isaura de Bernardo Guimarães por Tiago Santiago e Anamaria Nunes, com a colaboração de Altenir Silva, foi dirigida por Herval Rossano, Fábio Junqueira, Emílio Di Biasi e Flávio Colatrello Jr., teve direção geral de Herval Rossano, e direção de núcleo de Herval Rossano.
Teve Bianca Rinaldi no papel-título, com Leopoldo Pacheco, Patrícia França, Renata Dominguez e Théo Becker nos papeis principais.
Um dos cenários principais da novela, foi uma fazenda de café em Santa Gertrudes, com uma construção de arquitetura francesa que pertenceu ao Barão de Rio Claro e ao Conde de Prates, construída em 1854.
A novela também foi apresentada na Rede Globo com o título de "Escrava Isaura" entre 11 de outubro de 1976 e 5 de fevereiro de 1977, às 18 horas.
Nesta, o ator Rubens de Falco trocou de papel – na Globo, interpretava o vilão Leôncio e na Record é o comendador Almeida, pai de Leôncio.
A produção da Record exibe na abertura gravuras do francês Jean-Baptiste Debret, da mesma forma que o sucesso da Globo dos anos 1970.
A música-tema é a mesma Retirantes, poema de Jorge Amado cantado por Dorival Caymmi, que ficou famosa pelo refrão "lerê-lerê…".
Para dar leveza à história na Record, várias personagens passaram a formar um núcleo cômico, como o jardineiro Belchior e a escrava Rosa (que na versão da Globo era uma das vilãs).
MÚSICAS:
01. Sinônimos – Chitãozinho & Xororó - part. esp. Zé Ramalho
02. Luz do sol que clareia a terra - Henrique Daniel
03. Impossível acreditar que perdi você - Symony
04. Viver longe de você não dá - Guilherme e Santiago
05. Jardim da fantasia - Jackson Antunes
06. O seu amor - Mara Maravilha
07. Sol de primavera – Beto Guedes
08. Nem às paredes confesso – Fafá de Belém
09. Último romântico - J. Neto
10. A paz - Max Viana
11. Amar é isso - Leonardo Sullivan
12. Retirantes - Rogério Machado
0 Comments:
Post a Comment