O Grito foi uma telenovela brasileira, produzida pela Rede Globo e exibida de 27 de outubro de 1975 a 30 de abril de 1976, às 22 horas. Escrita por Jorge Andrade e dirigida por Walter Avancini, Gonzaga Blota e Roberto Talma, contou com 125 capítulos.
Tinha como cenário principal o Edifício Paraíso, construído por família aristocrática, o qual sofre desvalorização com a construção do Elevado Presidente Costa e Silva, mais conhecido como "Minhocão", que passa à altura de seu segundo andar.
Os personagens da telenovela são os moradores do edifício, cada qual com sua história. No térreo, moram os zeladores; os vários tipos característicos da classe média distribuíam-se pelos andares; e a cobertura era habitada por remanescentes da família que construiu o prédio. Em meio à variada gama de pessoas, está a ex-freira Marta, que vai morar no prédio, e cujo filho, Paulinho, grita horrivelmente durante a noite, suscitando um movimento para expulsá-los. Mário Gomes, estava escalado para a novela, mas adoeceu e foi substituido por Marcos Paulo.
MÚSICAS:
01. True Love - Steve McLean
02. Inseparable – Natalie Cole
03. Breezy - The Jackson Five
04. Fly, Robin, Fly - Silver Convention
05. E Siamo Qui - Wess & Dori Ghezzi
06. Time Is Over - Harris Chalkitis
07. Hey Girl (Tell Me) - Bobby Wilson
08. Tenderness - Twins
09. So In Love With You - Leroy Hutson
10. We Will Make It Tonight - Carol Douglas
11. Era Giá Tutto Previsto - Riccardo Cocciante
12. Picture Us - Bunny Sigler
13. Island Girl – Elton John
14. Everyday I Have To Cry Some - Arthur Alexander
0 Comments:
Post a Comment