Capa: Tony Ramos
Passione é uma novela da emissora brasileira Rede Globo. Exibida às oito da noite. Escrita por Sílvio de Abreu, e com direção-geral de Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios, direção de Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara e direção de núcleo de Denise Saraceni.
Teve seu primeiro capítulo exibido em 17 de maio de 2010, substituindo Viver a Vida sob uma grande expectativa.
Fernanda Montenegro, Aracy Balabanian, Tony Ramos, Marcello Antony, Carolina Dieckmann, Rodrigo Lombardi, Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes interpretam os papeis principais, numa trama que trata de relações familiares e dos segredos concernentes às mesmas, envolvendo quatro núcleos de personagens situados no Brasil e na Itália após a revelação de que o personagem "Totó", interpretado por Tony Ramos, é o filho até então desaparecido de Bete Gouveia, a matriarca de uma importante família brasileira.
O título da telenovela, "Paixão" em italiano, é uma referência a um dos temas abordados: o sentimento desmedido que "Totó" desenvolve por Clara, interpretada por Mariana Ximenes, o que eventualmente o leva à ruína.
O diretor musical da Globo, Mario Rocha, foi o responsável pela seleção da canção "Aquilo que Dá no Coração", do cantor Lenine para ser a música de abertura de Passione e pela seleção dos cantores que colaborariam com a telenovela, cedendo suas canções ou até produzindo-as especialmente para serem utilizadas, como foi o caso do cantores Ivan Lins e Paolo Luna, que colaboraram com "A Gente Merece Ser Feliz" e com uma regravação de "Malafamenna", respectivamente.
MÚSICAS:
01. Aquilo que dá no coração – Lenine (Tema de abertura)
02. Crua – Otto
03. Gatinha manhosa – Adriana Partimpim
04. Sabes mentir – Djavan
05. Até você passar - Greice Ive
06. A gente merece ser feliz – Ivan Lins
07. Fogo e gasilina – Roberta Sá
08. Canção de novela – Adriana Calcanhotto
09. Contigo aprendi – Cauby Peixoto e Angela Maria
10. Vidas inteiras – Célia
11. Paixão e passione – Thaís Gulin
12. Cama vazia - Rita de Cássia
13. Animal – Pedro Luis e a Parede
14. Samba italiano - Demônios da Garoa
0 Comments:
Post a Comment