Bebê a Bordo foi uma novela produzida pela Rede Globo, no horário das 19 horas, exibida de 13 de junho de 1988 a 11 de fevereiro de 1989, num total de 209 capítulos, de autoria de Carlos Lombardi, com a direção geral de Roberto Talma. O bebê servia para unir os diversos núcleos da história, apresentados num texto inquietante, com pitadas sentimentais, consagrando assim o grande talento de Carlos Lombardi, como autor de novelas.
Isabela Garcia mostrou-se como uma grande atriz em uma perfeita representação da personagem Ana. Foi o grande destaque do ano, estampando a capa da revista Playboy, na edição de aniversário de 13 anos da revista, em agosto de 1988. Inesquecível a sequência final do primeiro capítulo em que Ana, dá à luz à Heleninha, em plena Avenida Paulista.
Destaque também para os atores Guilherme Fontes e Guilherme Leme, interpretando os irmãos Rei e Rico. Eles lançaram a moda do lencinho no cabeça.
Bebê a Bordo foi a última novela de Dina Sfat, falecida na fatídica segunda-feira de 20 de março de 1989, vítima de câncer. Mas também foi a primeira novela de Bel Kutner, sua filha com o ator Paulo José.
Destaque para a canção Mordida de Amor da banda Yahoo, versão nacional da canção Love Bites da banda Def Leppard. Um megahit do ano de 1988.
MÚSICAS:
01. Mordida de Amor (Love Bites) - Yahoo
02. Adoro – Leo Jaime
03. Quase Não Dá Pra Ser Feliz – Dalto
04. Preciso Dizer Que Te Amo – Marina Lima
05. O Beco – Os Paralamas do Sucesso
06. Rendez Vous - Carla Daniel
07. As Bruxas - Beto Saroldi
08. Amor Bandido – Joanna
09. De Igual Pra Igual – José Augusto
10. Me Ame Ou Me Deixe – Wanderléa
11. Viver e Reviver – Gal Costa
12. Ronda – Emílio Santiago
13. Me Dá Um Alô – Solange
14. Amor e Bombas – Eduardo Dusek
0 Comments:
Post a Comment