Duas Vidas foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 13 de dezembro de 1976 e 13 de junho de 1977, às 20 horas. Foi escrita por Janete Clair e dirigida por Jardel Mello, Gonzaga Blota e Daniel Filho, tendo contado com 155 capítulos.
- Nessa novela, Janete Clair voltaria a travar nova luta com a Censura. Nenhum personagem de Duas Vidas era inteiramente bom ou mau. O vilão da novela era o metrô, que era uma obra do Governo Federal, e, como tal, não poderia ser criticado na televisão. A censura também não gostou do relacionamento amoroso entre Sônia (Isabel Ribeiro) e Maurício (Stepan Nercessian). O diagnóstico foi implacável: além de subversiva, Duas Vidas atentava contra a moral e os bons costumes.
- O personagem-cantor Dino César passou a ser cantor também na vida real: o ator Mário Gomes gravou um disco, inclusive com uma música na trilha sonora da novela (Chiclete e Cabochard). E cantor com marca registrada: o colar de contas brancas que o personagem usava tornou-se moda nacional.
- Talvez pela sua polêmica, talvez por sua história concentrada, Duas Vidas registrou o terceiro melhor índice de audiência da década de 70 entre as novelas das oito. Com 58 pontos de média geral, só perdeu para Dancin' Days e Baila Comigo.
MÚSICAS:
01. I Never Cry – Alice Cooper
02. My Dear - Manchester
03. Let's Be Young Tonight - Jermaine Jackson
04. Lost Without Your Love – Bread
05. Eté D'Amour - Jean Piérre Posit
06. Golden Years – David Bowie
07. So Sad The Songs - Gladys Knight & The Pips
08. Quizás, Quizás, Quizás - Los Indios
09. You're So Tender – Chrystian
10. Tonight's The Night – Rod Stewart
11. Phoenix - Norman Connors
12. Jamie (My Love) - Camilo Sesto
13. I Need You Now - Dennis Gordon
14. One Love In My Lifetime – Diana Ross
15. Nice n' Slow - John Blackinsell
16. Rotisse Ná Mathis (O Som do Grego) - Voskopoulos
0 Comments:
Post a Comment