Escrava Isaura foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo, exibida entre 11 de outubro de 1976 e 5 de fevereiro de 1977, às 18 horas. É uma adaptação do romance A Escrava Isaura de Bernardo Guimarães, feita pelo novelista Gilberto Braga, com direção de Herval Rossano e Milton Gonçalves. Teve 100 capítulos.
Foi a telenovela brasileira que mais viajou pelo mundo, exibida em mais de cem países, e a primeira a ser exibida na Rússia.
A Rede Record produziu uma segunda versão do romance com o título de "A escrava Isaura", escrita por Tiago Santiago e Anamaria Nunes exibida de 18 de outubro de 2004 a 29 de abril 2005, às 19h30.
A coleção Som Livre Masters lançou a trilha sonora original de Escrava Isaura pela primeira vez em CD.
Um fato curioso é que no Brasil, foi lançado apenas um compacto com 6 músicas, e nenhuma delas era tocada com frequência na novela. Em países como a Venezuela, foi lançado um LP com as músicas instrumentais, como "Retirantes", além das músicas de ação, o tema de Rosa, o de Leôncio, etc.
Gilberto Braga disse numa entrevista que seu desejo era que Louise Cardoso fizesse Isaura, porém Herval Rossano escalou a Lucélia Santos.
Anos mais tarde, Lucélia Santos e Rubens de Falco voltaram a trabalhar juntos novamente em Sinhá Moça, só que agora faziam papel de pai e filha.
MÚSICAS:
01. Prisioneira - Elizeth Cardoso
02. Amor sem medo - Francis Hime
03. Retirantes – Dorival Caymmi
04. Nanã - Orquestra Som Livre
05. Banzo – Os Tincoãs
06. Mãe preta - Coral Som Livre
0 Comments:
Post a Comment