O Astro foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 6 de dezembro de 1977 e 8 de julho de 1978, às 20 horas. Foi escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho e Gonzaga Blota, tendo contado com 185 capítulos. Daniel Filho acumulou a direção geral.
Janete Clair, costumava dizer que quando faltava inspiração, lia jornais. E foi em notícias de jornais que ela construiu seu crime de ficção. Três dias depois da novela sair do ar, Carlos Drummond de Andrade, escrevia em sua coluna de jornal: “Agora que O Astro acabou vamos cuidar da vida, que o Brasil está lá fora esperando.” Foi nessa coluna que Drummond deu um apelido a Janete Clair: Usineira de sonhos.
A atriz Tereza Rachel (que vivia Clô Hayala, uma das protagonistas) sofreu um grave acidente de carro em junho de 1978, quando a novela estava em sua reta final. O passat da atriz chocou-se contra a lateral de outro carro, capotou quatro vezes e transformou-se num monte de ferragens. Mas Tereza, surpreendentemente, fraturou apenas o tornozelo e ficou com escoriações generalizadas, retornando às gravações dias depois.
A novela teve um remake em 2011.
-> A cantora Maria Bethânia exigia nos seus shows uma televisão no seu camarim para poder assistir à novela.
Na trilha sonora da novela vários sucessos que marcaram época. Baixe aí!
MÚSICAS:
01. Um jeito estúpido de te amar – Maria Bethânia
02. Que pena – Peninha
03. Saco de feijão – Beth Carvalho
04. Estado de fotografia – Vanusa
05. Nêga – Emílio Santiago
06. As forças da natureza – Clara Nunes
07. Bijuterias – João Bosco
08. Trocando em miúdos - Francis Hime
09. Boi da cara branca - Hélio Matheus
10. Ambição – Rita Lee
11. É hora – Djavan
12. Olha - Marília Barbosa
13. Enredo de pirraça – Elza Soares
14. Mais uma vez – Marizinha
0 Comments:
Post a Comment