Capa: Solange Couto
O Clone foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 1 de outubro de 2001 e 15 de junho de 2002. Foi escrita por Glória Perez com direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso, direção geral de Jayme Monjardim, Mário Márcio Bandarra e Marcos Schechtman e núcleo por Jayme Monjardim. Teve 221 capítulos na versão brasileira e 250 na versão internacional.
Dona Jura, é uma mulher divertida e engraçada. Dona de um bar, localizado no bairro de São Cristovão, no Rio de Janeiro, bastante famoso devido aos pastéis que faz. Lá é o ponto de encontro dos moradores do bairro, e de pessoas famosas, como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, entre outros.
A atriz Solange Couto era quem interpretava a Dona Jura. Ficou famosa pelo bordão "não é brinquedo não", até hoje é considerado o seu mais bem sucedido papel em telenovelas. O bordão fez tanto sucesso que tornou-se a letra de uma canção. A atriz chegou a lançar um livro com as receitas que “Dona Jura” preparava em seu famoso bar.
MÚSICAS:
01. Né brinquedo não - Molejo
02. Deixa a vida me levar – Zeca Pagodinho
03. Você abusou – Jorge Aragão
04. Hoje tem samba – Arlindo Cruz e Sombrinha
05. Lambada de serpente (ao vivo) – Belo
06. 1800 Colinas (ao vivo) – Zélia Duncan e Beth Carvalho
07. Final feliz – Caetano Veloso e Só Pra Contrariar
08. Depois do prazer (ao vivo) – Alcione
09. Quero um caguné – Dudu Nobre
10. Tô te filmando (Sorria) - Os Travessos
11. Mulher brasileira – Benito Di Paula
12. Se você jurar – Fundo de Quintal
13. Mulheres - Martinho da Vila
14. Em busca do penta – Pelé
0 Comments:
Post a Comment