Série da Globo, exibida às 21h30 com Regina Duarte que interpretava uma personagem diferente a cada episódio. Foi ao ar de 20 de abril a 25 de dezembro de 1993, teve vários autores e supervisão de texto de Walcyr Carrasco com direção geral de Del Rangel. Foram apresentados nove episódios, um por mês, sempre às terças-feiras, na Terça Nobre.
O ponto de partida foi um especial de fim de ano, Era uma vez... Leila, exibido em 16 de dezembro de 1992, com texto de Doc Comparato e Ricardo Linhares, e direção de Del Rangel.
O texto foi escrito por vários autores que se revezaram nos episódios, entre eles, Doc Comparato, Ricardo Linhares, Leilah Assumpção, Alcides Nogueira, Marta Góes, Maria Adelaide Amaral, Noemi Marinho e Walcyr Carrasco.
O programa era totalmente produzido e gravado em São Paulo, marcando a volta à atividade do núcleo paulista de teledramaturgia da Rede Globo.
O início de cada episódio apresentava Regina Duarte em frente a um espelho, preparando-se para assumir a personagem e explicando brevemente a vida de mulher em questão.
O último episódio, Era uma vez... Zil, apresentado no Natal de 1993, foi o primeiro programa da teledramaturgia filmado em 16mm, com tratamento totalmente cinematográfico.
Tema de Abertura: O lado quente do ser – Maria Bethânia
0 Comments:
Post a Comment