O Bem Amado é uma telenovela brasileira exibida pela TV Globo originalmente de 22 de janeiro a 3 de outubro de 1973 em 178 capítulos. Substituiu O Bofe e foi substituída por Os Ossos do Barão na faixa das 22 horas, sendo a 17.ª "novela das dez" produzida pela emissora.
Sua história central é baseada na peça teatral Odorico, o Bem-Amado, escrita na década de 1960 por Dias Gomes, também autor da trama. Com direção de Régis Cardoso, é a primeira produção dramatúrgica em cores da TV do Brasil e a primeira novela do país a ser exportada.
Conta com as atuações de Paulo Gracindo, Lima Duarte, Emiliano Queiroz, Jardel Filho, Sandra Bréa, Ida Gomes, Dorinha Duval e Dirce Migliaccio nos papéis principais.
Em 2016 um júri convocado pela revista Veja elegeu O Bem Amado a quinta de dezessete melhores novelas da televisão brasileira.
A novela ganhou uma versão em seriado com o título homônimo, também escrito por Dias Gomes e exibido na TV Globo de 1980 a 1984.
Em 2010 foi lançado o filme baseado na novela, com direção de Guel Arraes. O longa-metragem foi editado para exibição em minissérie, de quatro capítulos, na Globo em janeiro de 2011.
MÚSICAS:
01 – Vinícius de Moraes & Toquinho - Paiol De Pólvora
02 - Maria Creuza - Patota De Ipanema
03 - Toquinho & Maria Creuza - Veja Você
04 - Vinícius & Toquinho - Cotidiano N°2
05 - Coral Som Livre - O Bem Amado
06 - Vinícius & Toquinho - Meu Pai Oxalá
07 - Maria Creuza - Se O Amor Quiser Voltar
08 - Toquinho - Um Pouco Mais De Consideração
09 - Nora Ney - Quem És (Chi Sei)
10 – Orquestra Som Livre - Se O Amor Quiser Voltar
11 - Vinícius & Toquinho - No Colo Da Serra
1 Comment:
Sensacional! Um banho de Vinicius & Toquinho. Obrigado por postar.
Post a Comment