POSTAGENS DIÁRIAS

SENHA para descompactar os arquivos: SOMDENOVELAS (em letras maiúsculas)

Aperte CTRL+D para favoritar o
Blog.

Clique em > > > FLIPCARDs < < < para ver todas as postagens do blog.

INSTAGRAM: @euossomp3s

sexta-feira, 28 de junho de 2019

TORRE DE BABEL – Nacional - 1998

SOM-DE-NOVELASCapa: Cláudia Raia

Torre de Babel foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 20 horas pela Rede Globo, exibida entre 25 de maio de 1998 a 16 de janeiro de 1999, totalizando 203 capítulos.

Escrita por Sílvio de Abreu, Alcides Nogueira e Bosco Brasil e dirigida por Denise Saraceni, José Luiz Villamarim, Carlos Araújo e Paulo Silvestrini. A direção de núcleo foi de Denise Saraceni.

Apresentou Glória Menezes, Tarcísio Meira, Tony Ramos, Edson Celulari, Marcos Palmeira, Letícia Sabatella, Adriana Esteves, Juca de Oliveira, Cláudia Raia, Natália do Valle e Maitê Proença nos papeis principais.

Silvio de Abreu "ressuscitou" o personagem Jamanta, vivido por Cacá Carvalho, em sua novela das 20h00 seguinte, Belíssima, em 2005.

Como na maioria das tramas escritas por Sílvio de Abreu, a história se desenvolve em São Paulo. Também foram realizadas cenas em Salzburg, na Áustria.

Sobre a explosão do shopping, o mistério foi mantido até o último capítulo. Os atores receberam as falas horas antes da gravação da cena ir ao ar, por volta das 17h00.

Em 14 de setembro de 1998, uma segunda-feira, houve, no monte Roraima, um acidente com o helicóptero do programa Globo Ecologia, atração da qual participava o ator Danton Mello, o intérprete de Adriano. O ator precisou, devido a isso, se ausentar por alguns meses, ao fim dos quais reapareceu em cadeira de rodas na novela. Seu personagem, na produção, havia sofrido um acidente de carro. Dessa forma, justificou-se o seu sumiço momentâneo. Ele reaparecia no capítulo de número 160, no ar em 26 de novembro de 1998, uma quinta-feira, no festival de apresentação de balé Shirley (Karina Barum), sua namorada na novela. O tema de romance do casal, Corazon Partío, de Alejandro Sanz, foi um grande sucesso, de modo que Karina até dividiu os vocais com o cantor em uma apresentação no Domingão do Faustão. Karina Barum fez de sua sofrida Shirley, um grande sucesso. Todos torciam pela felicidade de sua personagem.

No início da trama, Torre de Babel sofreu com a baixa audiência. Parte do público considerava a novela violenta e sombria. O autor então aproveitou a explosão do shopping para tirar do ar personagens que o público havia rejeitado. Entre eles o viciado Guilherme, responsável pelas cenas mais violentas, e o casal homossexual Leila e Rafaela.





MÚSICAS:

01. Te amo – José Augusto
02. Loca (Crazy) – Simone   
03. Felicidade, que saudade de você – Zezé Di Camargo & Luciano    
04. Eternamente – Fafá de Belém    
05. SNS (Só No Sapatinho) – Grupo só no sapatinho
06. Quase fui lhe procurar – Luiz Melodia    
07. Muito mais – Roupa Nova   
08. Vambora – Adriana Calcanhotto   
09. Onde foi que eu errei – Fat Family    
10. Toda vez – Zélia Duncan
11. Telefone – Nara Leão
12. Urubu malandro - Paulo Moura & Os Batutas
13. Moda de sangue – Elis Regina
14. Pra você – Gal Costa




TV
B A I X E



>>>> FLIPCARDS <<<< 

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...