POSTAGENS DIÁRIAS

SENHA para descompactar os arquivos: SOMDENOVELAS (em letras maiúsculas)

Aperte CTRL+D para favoritar o
Blog.

Clique em > > > FLIPCARDs < < < para ver todas as postagens do blog.

INSTAGRAM: @euossomp3s

domingo, 3 de julho de 2022

A INDOMADA – Nacional – Vol. 01 – 1997

SOM-DE-NOVELAS.BLOGSPOT.COM                           Capa: Adriana Esteves

 

A Indomada é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 17 de fevereiro a 11 de outubro de 1997. De autoria de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Márcia Prates e Nelson Nadotti e dirigida por Marcos Paulo, Roberto Naar e Luiz Henrique Reis, teve a direção geral e de núcleo de Marcos Paulo. Contou com os atores Adriana Esteves, José Mayer, Eva Wilma e Ary Fontoura nos papeis principais da trama.

Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares criaram a protagonista Helena para Cláudia Abreu. Com a recusa da atriz, a personagem ficou com Adriana Esteves que fez sucesso com seu temperamento forte, assim como em O Cravo e a Rosa com a personagem Catarina Batista. Quatro anos depois, em 2001, Ary Fontoura reprisaria seu papel na novela Porto dos Milagres. Bem como Lima Duarte, que retomou seu personagem Murilo Pontes, de Pedra sobre Pedra, novela exibida em 1992. Na ocasião, ele participava de um jogo de pôquer, em Greenville. Ambas as tramas, eram de Aguinaldo Silva.

Uma das cenas mais marcantes foi a morte de Maria Altiva (Eva Wilma), no último capítulo, que, depois de desaparecer num incêndio, vira fumaça e sobe pelos ares de Greenville, sob o olhar de toda a cidade, dizendo a seguinte frase: Me aguardem, eu voltarei, porém, em inglês (I will be back).

O Casseta e Planeta, Urgente! satirizou a novela como faz com todas as novelas do horário nobre da emissora como A Desmaiada.

A Indomada foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo, entre 16 de agosto de 1999 e 17 de março de 2000, em 154 capítulos, as 14h20. Sua reprise foi a terceira mais longa em número de capítulos de todas as novelas da faixa, perdendo apenas para Plumas e Paetês e O Clone, que tiveram 175 capítulos na reprise. Na reprise, o tema de abertura foi trocado de "Maracatudo", de Sergio Mendes, para "Unicamente", de Deborah Blando, que originalmente era o tema da personagem Helena (Adriana Esteves).

 

 

MÚSICAS:
01. Impossível acreditar que perdi você – Fábio Jr.   
02. Ciranda da rosa vermelha –
Elba Ramalho   
03. Não adianta saber (I might be crying) –
Sandra de Sá    
04. À procura de alguém – Geraldo Azevedo    
05. Meu bem querer –
Djavan    
06. Onde estará o meu amor –
Maria Bethânia    
07. Unicamente - Deborah Blando
   
08. É tão bom te amar –
Fafá de Belém    
09. Cana Caiana – Alceu Valença 
10. Baby toque –
Baby do Brasil    
11. Maracatudo - Sergio Mendes

12. Música da noite (Music of the night) - Ricardo Feghali e Guilherme Dias Gomes
13. Este seu olhar - Dick Farney    
14. A indomada - Guilherme Dias Gomes

 

 

TV
B A I X E

 

 

>>>> FLIPCARDS <<<<

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...