Plumas e Paetês foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 19 horas. Foi exibida entre 8 de setembro de 1980 e 25 de abril de 1981 e contou com 185 capítulos. Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Jardel Mello e Mário Márcio Bandarra, com supervisão de Gonzaga Blota.
Por volta do capítulo 100, o autor sofreu um enfarte e teve de deixar a trama aos cuidados de outro novelista. Indicou Sílvio de Abreu para substituí-lo. Sílvio conseguiu aumentar a audiência transformando o destino da protagonista Marcela, que muda de uma humilde moça em uma mulher oportunista e trapaceira.
O cantor Lulu Santos, que ainda assinava com o nome Luiz Maurício, era funcionário da Som Livre na época. Lulu Santos tanto insistiu para que colocassem uma música sua na trilha da novela que colocaram a música Melô do Amor. No entanto, a música passou despercebida e Lulu Santos foi demitido da Som Livre. Mas logo em seguida Lulu emplacaria o sucesso Tempos Modernos na novela Sol de Verão.
MÚSICAS:
01. Nosso Estranho Amor – Marina Lima e Caetano Veloso
02. Nova Manhã – 14 Bis
03. Quem Tem a Viola – Boca Livre
04. Quero Quero – Cláudio Nucci
05. De Onde Vem – Black Rio
06. Semente do Amor – A Cor do Som
07. A Mesma Porta – Gilson
08. Pret-a-Porter – Robson Jorge
09. Meu Amigo, Meu Herói – Zizi Possi
10. Fracasso – Gilliard
11. Aroma – Lúcia Turnbull
12. Melô de Amor – Luiz Maurício
13. Te Dei Demais – Felipe Neto
14. Plumas e Paetês – Ronaldo Resedá
0 Comments:
Post a Comment